Inteligência de Mercado
Mercado Imobiliário
Direito Imobiliário
Economia e Finanças

Já tem o imóvel, mas não encontra o proprietário?

Já tem o imóvel, mas não encontra o proprietário?

Quem nunca se deparou com essa situação tão corriqueira na vida dos nossos profissionais, corretores de imóveis?
 
Seu cliente comprador sabe exatamente o que deseja. Já tem em mente o que quer, já sabe o quanto consegue financiar, sabe inclusive qual prédio quer morar. E você, profissional completo que é, fica dias na internet, gasta sola de sapato, gasolina, encontra o imóvel perfeito, mas nunca chega no proprietário, não é mesmo?
 
Aí vem a grande decepção, o chamado “Fifty”. Você vai perder uma fatia gorda de 50% da sua comissão somente por causa de um número de telefone? Só por causa de um nome? Isso não me parece justo. Trabalhamos o cliente, aprovamos o crédito para o financiamento, damos uma aula de finanças, ficamos amigos íntimos dos nossos compradores, entendemos as dores, os detalhes, as qualidades e defeitos, e por que não temos um contato, perdemos R$ 10.000,00, R$ 15.000,00 de comissionamento, ou mais…
 
Quando não acontece a desesperadora e desencorajadora divisão da comissão, é corrente acontecer de perdemos a venda para a imobiliária ou corretor parceiro que tem o tão sonhado contato.
 
O nosso cliente, por simples falta de opção, depois de ter sido doutrinado nas leis da compra e venda pelos nossos conhecimentos profundos do mercado, nos abandona e nos troca por aquele que simplesmente tem o imóvel. O trabalho árduo, difícil, detalhista e que exige o melhor dos profissionalismos foi para o ralo resultando em meses de trabalho em vão.
 
Não, amigos. Isso não pode ocorrer.
Existem diversas técnicas que podem lhe ajudar a encontrar um proprietário, todas elas amplamente discutidas na internet, como: tentar contato com os vizinhos, falar com o próprio morador, anotar o endereço e solicitar uma busca no cartório de registro de imóveis responsável pela região, utilizar as listas telefônicas, ou mesmo empresas como “Auxílio à Lista”, ligando no 102 e passando o endereço.
 
O que pouca gente sabe é que existe sim uma maneira eficaz e barata de encontrar nosso cliente proprietário. Basta você possuir o número de inscrição do IPTU (SQL) e uma senha web ou certificado digital na prefeitura de São Paulo. Com o advento da tecnologia essas informações estão cada vez mais ao nosso alcance.
 
Se interessou? Então envie e-mail para mhm@mhmdesenvolvimento.com.br e descubra mais essa ferramenta de diferenciação para você profissional!
1Comentário

Comente aqui